Achado helicóptero que desapareceu no Peru com 11 estrangeiros

Socorristas da polícia avistaram neste sábado o helicóptero que desapareceu na quarta-feira, com 14 pessoas a bordo, na cordilheira dos Andes. 


 Não há relato de sobreviventes. Polícia peruana se prepara para o resgate do helicóptero na região de Hualla Hualla, na cordilheira andina. Imagem foi registrada na sexta-feira (8), quando as buscas começaram. (Foto: AFP

 "A aeronave já foi encontrada, mas sobre os corpos, não posso dar nenhuma informação", disse o general Héctor Dulanto, chefe da polícia de Cusco, no sudeste do Peru. Segundo Dulanto, foi uma patrulha da unidade de salvamento da polícia de Alta Montanha que encontrou a aeronave, próxima ao pico nevado Mamarosa, a 4.900 metros de altitude.

A promotoria mandou uma equipe ao local para recuperar os cadáveres. Estavam 14 pessoas no helicóptero, entre elas oito sul-coreanos, um holandês, um sueco, um tcheco e três peruanos --dois deles tripulantes--, segundo a empresa HeliCusco, proprietária da aeronave.

O helicóptero, um Sikorsky S-58 ET, perdeu contato com a base na quarta-feira, enquanto voava de Mazuco, em Madre de Dios, a Cusco. O acidente aconteceu na região de Hualla Hualla, entre os povoados de Ocongate e Marcapata, perto do nevado Apu Colque Cruz.

Fonte: FOLHA DE S PAULO - G1 - AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails