Nova torre de Congonhas recebe instalação de equipamentos


 Os investimentos para a nova torre de controle do aeroporto de Congonhas, na zona sul de SP chegaram a R$ 11 milhões/Moacyr Lopes Junior/Folhapress

As obras da nova torre de controle do aeroporto de Congonhas, que se arrastam desde 2008, passam agora por uma fase de instalação de equipamentos. Os investimentos chegam a R$ 11 milhões, pagos pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Restará ainda uma inspeção do GEIV (Grupo Especial de Inspeção em Voo). A partir de então, a torre ficará sob responsabilidade da Aeronáutica, que já faz o controle de tráfego aéreo no aeroporto de Congonhas.


 Para a torre de controle do aeroporto de Congonhas começar a funcionar é necessário uma inspeção do GEIV (Grupo Especial de Inspeção em Voo)/Moacyr Lopes Junior/Folhapress

A torre vai melhorar a visão do pátio do aeroporto, localizado na zona sul, permitindo que seus controladores de voo otimizem as operações. "Ela aprimora o espaço do aeroporto e melhora a observação das pistas e a ergonomia para os operadores", diz o Capitão Pereira, comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de São Paulo.

Congonhas opera com média diária de 560 aeronaves por dia e, em dias de alta operacionalidade, chega a 600 aeronaves, segundo o Capitão. A nova base de observação tem 44 metros de altura, o dobro da altura da antiga, que está em funcionamento desde 1945.

Não há previsão para inauguração da torre, já que faltam detalhes para a Infraero entregá-la à Aeronáutica.

A torre atual/Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Fontes: FOLHA DE S PAULO - FAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails