Cargolux poderia receber seu primeiro Boeing 747-F ainda hoje

A Boeing vai entregar seu primeiro cargueiro 747-8 hoje a Cargolux, rompendo um impasse devido a uma disputa contratual, fontes confirmam.

O primeiro 747-8F LC-VCB será entregue ao transportador, hoje, com um segundo, LC-VCD, para ser entregue 13 de outubro.

Cargolux, Boeing, General Electric, que fornece os motores GEnx-2B para o cargueiro ,travaram uma acirrada disputa contratual em torno do desempenho da aeronave, que adiou a entrega da primeira aeronave, em 19 de setembro.

A Boeing não confirma os rumores.

Apesar de Akbar Al-Baker, CEO da Qatar Airways, uma das partes com participação de 35% na Cargolux,ter dito a jornalistas, durante a entrega de aeronaves à Qatar, que a entrega seria em 12 de outubro, a Boieng não confirmou a informação.

Em 7 de outubro,a Cargolux anunciou que tinha obtido progressos com a Boeing ea GE, mas que um acordo final ainda não tinha sido alcançado.

Além disso, um plano de vôo foi apresentado hoje sob um número de voo Cargolux para um 747-8F do campo Paine ao aeroporto internacional de Seattle-Tacoma, indicando uma possível entrega a qualquer momento.

A Cargolux encomendou 13 Boeing 747-F junto à Boeing.

Update:

Boeing has confirmed that Cargolux will receive their first Boeing 747-8F today at Paine Field. The plane will depart from Paine Field at about 11am and is scheduled to have a short, six minute flight to SEA, to presumably load up with Cargo before heading home to Luxembourg.

A Boeing confirmou a entrega para hoje. A entrega será feita em Paine Field. O avião vai decolar às 13 horas (hora do Pacífico, ou seja, às 15 horas de Brasília

Fonte: Flightglobal
Tradução e edição: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails