Qantas cancela todos os voos por greve de funcionários

Sindicato de pilotos considerou decisão 'uma reação excessiva'. Quase 600 voos foram cancelados. Governo tenta pôr fim à crise.


A companhia aérea australiana Qantas decidiu neste sábado (29) deixar todos os aviões de sua frota em terra, com a suspensão dos voos nacionais e internacionais, à espera de uma resolução para a greve que afeta a empresa há semanas.

Todos os voos da companhia foram cancelados a partir deste sábado, informou a Qantas em um comunicado.

Os funcionários em greve não poderão entrar na empresa a partir de segunda-feira, o que obriga a Qantas a "manter todos os aviões em terra", afirma a nota da companhia aérea.

O sindicato de pilotos, que participa nas negociações com a direção da Qantas sobre salários e condições de trabalho, afirmou que o anúncio do presidente da companhia aérea, Alan Joyce, é "uma reação excessiva".

"Alan Joyce coloca uma faca na garganta da nação", afirmou o vice-presidente da Associação Australiana e Internacional de Pilotos, Richard Woodward.

"É surpreendente, uma reação excessiva. Se trata de uma chantagem clara", completou.

Quase 600 voos foram cancelados, em uma decisão que envolve 108 aviões e 22 aeroportos.

A primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard, anunciou que o governo pediu à agência reguladora do setor industrial a dar um fim à crise na Qantas, que segundo ela ameaça a economia do país.

Fontes: G1 - Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails