Irã qualifica porta-aviões americano como 'alvo fácil'

Irã ameaça a marinha americana

O Irã considerou que o porta-aviões americano George H. W. Bush, que chegou recentemente ao Golfo Pérsico, é um "alvo fácil" para as pequenas lanchas rápidas de combate iranianas e pode ser afundado sem maiores esforços.

Em declarações divulgadas neste sábado pela agência de notícias local "Mehr", o vice-comandante das Forças Navais do Corpo de Guardiães da Revolução iraniana, Ali Reza Tangsiri, disse que seu país seguirá de perto os movimentos do porta-aviões.

"O Irã acompanha os movimentos de todas as forças armadas estrangeiras presentes no Golfo Pérsico. Essas forças navais estão informadas da força e capacidade do Irã, por isso que não se atrevam a invadir as fronteiras marítimas iranianas", declarou Tangsiri, em tom de ameaça.

Segundo o chefe militar, essas lanchas rápidas de combate são entregues a moradores em áreas litorâneas para que possam defender o país se ocorrer uma situação de emergência.

Com frequência, a imprensa iraniana publica notícias sobre a força militar local, seus avanços na fabricação de armamento de alta tecnologia e sua capacidade para alcançar com precisão alvos de países que considera inimigos, especialmente Estados Unidos e Israel.

Recentemente, um alto comando das Forças Armadas Iranianas assinalou que o país planeja deslocar unidades navais para o Atlântico, próximo às fronteiras marítimas dos EUA.

Fontes: FOLHA - Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails