Aviões-robôs dos EUA são infectados por vírus,

Ameaça não impediu que máquinas continuassem em missões militares. 'Tentamos limpar, mas o vírus continua voltando', diz fonte.

Predator, o avião-robô usado pelo exército norte-americano (Foto: Divulgação)

Aviões-robôs militares dos Estados Unidos, que são usados em missões no Afeganistão e em outras zonas de guerra, foram infectados por um vírus, segundo o site da revista "Wired". A ameaça foi inicialmente detectada há duas semanas e não impediu que as máquinas continuassem em suas missões.

O malware infectou o cockpits dos aviões conhecidos como Predator e Reaper, gravando as teclas que os pilotos usam para comandar os robôs à distância, diz a "Wired". Ainda não ficou confirmado se houve algum incidente ou alguma informação secreta foi perdida.

"Nós estamos trabalhando para limpar o computador, mas o vírus continua voltando. Achamos que é benigno, mas ainda não sabemos", disse uma fonte ouvida pela "Wired". Os especialistas não sabem se a ameaça entrou no sistema por acidente ou como ele se espalhou.

De acordo com o site, o uso dos sistemas de aviões-robô já é conhecido pelas falhas de segurança, já que muitos deles não conseguem encriptar o vídeo que é transmitido para as tropas norte-americanas.


Fontes: WIRED - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails