Duas pessoas morrem em queda de avião na região do Pantanal

Avião cai no Pantanal.

Duas pessoas morreram na queda de uma aeronave no fim da tarde de sexta-feira (10), em região alagada do Pantanal, entre os municípios de Corumbá e Coxim (MS). João Geraldo Rodrigues e Djane Machado iriam participar de um encontro de pilotos na fazenda Santa Lúcia, em Corumbá, quando aconteceu o acidente.

A informação inicial é que a aeronave PPX-IG (do tipo Neiva) colidiu com outra aeronave, mas as circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas, segundo a Polícia Civil de Corumbá. O delegado Jeferson Rosa Dias disse que a polícia foi acionada à 1h30 (2h30 no horário de Brasília) e que somente no início da manhã conseguiram um avião, de um amigo da família de Rodrigues, para ir até o local.

Segundo informações do Cindacta 1 (Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego), a aeronave partiu da fazenda São Joaquim com destino à fazenda Santa Lúcia para o encontro de pilotos. O acidente aconteceu no trecho que fica a 300 km de Corumbá, na área alagada localizada na fazenda Santa Mônica.

A investigação ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, por se tratar de uma aeronave experimental.


Fonte: FOLHA DE S PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails