Virgin Glactic divulga vídeo de voo de teste da SpaceShipTwo.

A Virgin Galactic vence uma etapa importante para levar turistas ao espaço

Foto/AP

A Virgin Galactic acaba de divulgar um vídeo da SpaceShipTwo, a primeira espaçonave comercial do mundo, soltando-se quase verticalmente de sua nave-mãe em um teste de voo que aconteceu no começo de maio.

O voo, que apresenta uma configuração chamada de ´´configuração de pena ´´ para facilitar a reentrada da nave na atmosfera terrestre , faz com que a Virgin Galactic fique cada vez mais perto da meta de levar turistas ao espaço. O voo ocorreu sobre o deserto de Mojave, em 4 de maio.

Um dos aspectos mais perigosos dos voos espaciais é garantir uma reentrada segura na densa atmosfera da Terra.

A ´´configuração de pena´´ , que foi inspirada no mergulho dos pássaros, possui uma estrutura móvel de cauda que efetua uma rotação de 65 graus para cima, gerando um atrito que diminui a velocidade da nave e a estabiliza, durante a reentrada.

O vídeo mostra a SpaceShipTwo, liberdada da nave-mãe VMS Eve a uma altitude de 51.500 pés, após um voo de trajetória ascendente de 45 minutos. As asas da Space ShipTwo inclinam-se 65 graus para cima e assim permanecem por 75 segundos, fazendo a nave despencar 15.500 pés por minuto. Quando ela atinge 33.500 pés, as asas voltam à posição normal e a nave pousa como um avião normal, no Espaçoporto de Mojave, 11 minutos após ter se separada da nave-mãe.

Até agora, 410 pessoas compraram o pacote de tour espacial da Virgin Galactic. O preço base é US$ 200.000 e o depósito de sinal é US$ 20.000, passível de devolução. Os bilhetes podem ser comprados neste link.

Ainda não há uma data definida para o primeiro voo comercial, embora o site news.com.au tenha anunciado que a companhia pretenderia levar turistas ao espaço em 2012.




Fontes: Tiffany Lam /CNN.GO - NEWSCOM.AU
Tradução e edição: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails