Urgente: Destroços do Airbus da Air France, encontrados no Atlântico

Destroços do Airbus da Air France que caiu no Oceano Atlântico, matando 228 pessoas foram encontrados no Atlântico.

Com as causas do acidente ainda desconhecidas, uma quarta tentativa em localizar os destroços da aeronave vem sendo empreendida desde março.

Os investigadores localizaram destroços do avião durante as últimas 24 horas, mas ainda não deram maiores detalhes.

O voo 447 que ia do Rio de Janeiro à Paris, caiu durante uma tempestade em 1º de junho de 2009.

As buscas foram financiadas pela Air France e pela Airbus e envolvem mergulhos a profundidades acima de 4 mil metros, com a utilização de robôs especiais que rastreiam o fundo do ocenano entre a costa brasileira e a África.

A informação foi divulgada pelo BEA,orgão francês que investiga as causas do acidente. Orgão declarou que ainda é cedo para saber se a caixa- preta será encontrada.



Atualização

Os investigadores dizem ter "esperanças" de encontrar as caixas-pretas do avião, já que os destroços estão "relativamente concentrados", declarou à agência France Presse o diretor do BEA, Jean-Paul Troadec.

"Durante as operações de busca no mar realizadas nas últimas 24 horas e dirigidas pelo WHOI (Woods Hole Oceanographic Institution), a equipe a bordo do navio 'Alucia' localizou destroços do avião", indicou o BEA. "Os elementos foram identificados pelos investigadores da BEA como peças naufragadas do avião A 330-203, voo AF447", acrescentou o organismo francês em comunicado, acrescentando que "informações complementares serão divulgadas no futuro".


Questionado sobre as partes que teriam sido encontradas, o diretor da BEA disse que foram "as turbinas e certos elementos das asas".

"A notícia favorável é que o campo em que os destroços foram encontrados são relativamente concentrados. Desta forma, temos esperança de encontrar as caixas-pretas", declarou Troadec.

 
A quarta fase de buscas pelos destroços do avião da Air France pelo escritório francês teve início no dia 25 de março deste ano. As causas exatas da tragédia ainda não foram elucidadas.

A nova fase de buscas foi iniciada em uma zona de 10.000 km2, ou seja, um raio de 75 quilômetros em torno da última posição conhecida do voo AF 447.


FonteS: BBC -  G1
Tradução e edição: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails