Urgente: Queda do Gulstream G650 foi provocado por toque da asa na pista.

Choque da asa com a pista provocou o acidente


FAA cconfirma que a queda de um protótipo do Gulfstream C650, durante a decolagem da pista 15 do Roswell International Air Center ,às 09:30, horário local de Roswell, hoje pela manhã, não foi causada por falha mecânica.

De acordo com a FAA, durante a manhã, o avião havia passado por testes de frenagem, durante duas horas e meia e depois recebeu autorização para decolagem para o voo de teste. Ao efetuar a rolagem do nariz, ele nem havia ganho altitude suficiente, quando a ponta da asa direita tocou o solo, fazendo com que a aeronave perdesse altitude, derrapasse pela pista e se incendiasse.

Os dois piltos de teste e dois engenheiros a bordo, morreram como consequência do acidente. Espera-se um comunicado da Gulfstream sobre o ocorrido.

Uma fonte familiar com os procedimentos relacionados ao voo de hoje, informou que a aeronave envolvida no acidente, tinha a matrícula N652GD e operava como Gulfstream 31 no voo do acidente.

A aeronave N652GD,também conhecida como S/N 6002,era um dos aviões de teste da campnha de certificação do novo jato executivo de ulta longo alcance da Gulfstream.

O primeiro voo do protótipo acidentado hoje, ocorreu em 25 de fevereiro de 2010.


Fonte: Jon Ostrower / Flight Blogger
Tradução e edição: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails