Urgente: Ataque aéreo da OTAN, mata filho de Muammar Gaddafi

Muammar Gaddafi sobreviveu ao ataque


Estragos causados pelo ataque aéreo/Reuters


O líder líbio Muammar Gaddafi, sobreviveu a um ataque aéreo da OTAN, lançado esta noite, contra a cidade de Trípoli. O ataque matou Saif al-Arab, o filho mais novo do ditador e e três de seus netos, informou um porta-voz do governo líbio.

Segundo, Mussa Ibrahim, Saif al-Arab, tinha 29 anos de idade e era um estudante que inclusive havia se formado na Alemanha.

Oficiais do governo líbio conduziram jornalistas estrangeiros à casa atingida pelo ataque aéreo, por pelos menos 3 mísseis. O teto caiu completamente, em partes da casa, deixando à mostra, pedações de vigas de aço e concreto.

o complexo está localizado em um bairro de classe alta de Trípoli.

Míssil que o governo líbio diz ser do ataque aéreo da coalizão é visto na casa de Saif Al-Arab Kadhafi, filho do líder líbio Muammar Kadhafi (Foto: Reuters)

"Força total"

O porta-voz do governo, Moussa Ibrahim, disse que a vila foi atacada "com força total".

- O líder e sua esposa estavam na casa com outros amigos e familiares. O líder está em boa saúde, não foi ferido. Isto foi uma operação direta para assassinar o líder deste país.

De acordo com o correspondente da BBC em Trípoli, Christain Fraser, ele estava em Trípoli para o que parecia ser uma reunião de família, em meio aos conflitos.


 
Fonte: Lin Noueihed / REUTERS - R7- CNN
Tradução e edição: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails