Mais sobre o acidente com o Gulfstream G650

Mais informações sobre o G650 acidentado

Restos do Gulfstream G650, prefixo  N652GD

 Restos do Gulfstream G650, prefixo  N652GD


Orgãos de imprensa presentes no local do acidente, informaram que o avião acidentado, somente parou, ao deslizar para fora da pista e parou próximo à torre de controle do aeropoto de Roswell. Relatos que davam conta de uma decolagem pela pista 15 não estavam corretos. O aeroporto de Rolswell não tem uma pista com esta nomenclatura.

Na verdade, o avião tentou decolar da pista 21. O protótipo N652GD, havia terminado alguns ensaios nos quais havia treinado pousos com vento de calda, para testar o sistema de frenagem na pista cuja elevação é de 13 mil pés.

 Restos do Gulfstream G650, prefixo  N652GD.  O aviãoparou próximo à torre de controle

Segundo relatos, ao raspar a ponta da asa direita na písta, o piloto teria tentado ganhar altutude, porém o trem de pouso quebrou e assim a tragédia tornou-se inevitável..

O NTSB, orgão federal do governo americano, responsável pela investigação de acidentes nos transportes, divulgará um briefing às 15 horas de hoje, horário local e um relatório preliminar sobre o acidente será divulgado em 10 dias.

Na época do roll-out do primeiro protótipo do G650, o protótipo S/N 6001, em setembro de 2009, o avião T2 (6002), que veio a acidentar-se ontem, estava em fase de montagem final, como pode ser visto na foto abaixo.


Vídeo sobre o acidente




Fotos  produzidas pelo NTSB










Fonte: Jon Ostrower/ Flightblogger
Tradução e edição: AIRKRANE

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