Esquadrilha da Fumaça se apresenta hoje em Blumenau

 Evento será às 16h, no Aeroclube de Blumenau

Aviões que chegam a até 525 km/h prometem colorir o céu e encher os olhos de blumenauenses e visitantes nesta quinta-feira. Sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça se apresentam a partir das 16h, no Aeroclube de Blumenau, que fica ao lado do Aeroporto Quero-Quero, na Itoupava Central. Durante 40 minutos, se o tempo estiver bom, serão feitas 26 sequências de manobras e 50 acrobacias.

O evento tem entrada franca e faz parte das comemorações aos 70 anos do aeroclube. Se o tempo estiver ruim, a demonstração será reduzida para 30 minutos e o número de manobras também será menor. A apresentação só será cancelada se estiver chovendo muito forte e não houver teto para a decolagem das aeronaves.

Os aviões chegarão a Blumenau por volta das 10h. A partir daí, a equipe começa a se preparar para o show. Depois da apresentação, os pilotos atenderão ao público, mas não será possível chegar perto das aeronaves.

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, é uma organização militar da Força Aérea Brasileira (FAB) e tem sede na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP). O grupo fez a primeira exibição oficial em 14 de maio de 1952. O EDA contabiliza mais de 3,3 mil demonstrações no Brasil e no exterior.

A festa de aniversário do Aeroclube de Blumenau continua sexta-feira. Durante todo o dia haverá apresentações de paraquedismo e de acrobacias com aeronaves. Também serão disponibilizados voos panorâmicos. Um passeio de 20 minutos, para até três pessoas, custa R$ 250.

Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails