Boeing não responsabiliza Southwest por rachaduras em aeronaves

Chefe de engenheiros da construtora de aviões falou à imprensa nesta terça. Na sexta, voo da Southwest teve pouso de emergência devido a rachadura.

A construtora de aviões Boeing eximiu nesta terça-feira (5) a Southwest Airlines de qualquer responsabilidade quanto às rachaduras encontradas pela companhia aérea em vários de seus aviões modelo 737.


"Não pensamos que a manutenção dos aviões feita pela Southwest seja a causa dos recentes incidentes", afirmou Paul Richter, chefe de engenheiros da Boeing para o 737, em coletiva de imprensa realizada por telefone.

Um voo da Southwest Airlines foi obrigado a fazer um pouso de emergência na última sexta-feira (1º) no Arizona, no sul dos Estados Unidos, depois que um buraco na fuselagem do avião gerou uma despressurização repentina na cabine. Todos os 123 passageiros sobreviveram sem ferimentos graves. Após o ocorrido, a Southwest retirou aeronaves da sua frota de Boeings 737 de circulação para inspeção.

Boeing 737-300 da Southwest Airlines, em foto tirada no início de 2010 (Foto: AP)

A companhia aérea anunciou nesta terça que tinha encontrado rachaduras na cabine de 79 aviões Boeing 737, inspecionados depois de terem sido detectadas goteiras em uma aeronave durante um voo na sexta-feira.

A FAA (Administração Federal de Aviação) dos EUA anunciou na segunda-feira (4) que vai mandar inspecionar cerca de 175 Boeings 737-300 mais antigos, operados por diversas empresas.

"Inspeções adicionais identificaram três aeronaves com rachaduras na superfície. Essas aeronaves permanecerão fora de serviço até que os consertos adequados sejam completados", informou a Southwest em um comunicado.

"A companhia aérea continua inspecionando as aeronaves e vai colocar em serviço aquelas que não apresentarem problemas", completou a empresa. E informou que os testes foram desenhados para detectar "qualquer desgaste na superfície que não seja visível a olho nu".

Fonte: G1 - Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails