Boeing da Southwest sofre ruptura de fuselagem, em voo

Susto em voo da Southwest

Rombo em avião da Southwest/CNN

A Southwest Airlines teve que paralisar as operações de mais de 80 aviões, neste sábado, pela manhã, após um avião da companhia sofrer uma ruptura em sua fuselagem durante o voo, na última sexta-feira.

O incidente ocorreu entre 15 e 16 horas, horário do meio oeste americano, durante o ovoo 812 da Southwest Airlines. O incidente ocorreu com um Boeing 737-300, matrícula N632SW. A aeronave sofreu uma rápida despressurização, devido o rombo ocorrido na fuselagem. Um buraco no teto da aeronave, era claramente visível.

Máscaras foram acionados rapidamente/CNN

O piloto do avião, procedeu a uma imediata e rápida mudança de nível de voo,dexiando o nível 360 e estabilizando no nível 110 ( 11 mil pés). Máscaras de oxigênio foram acionadas durante a emergência.

O avião, que trasnportava 118 passageiros e 5 tripulantes, conseguiu pousar normalmente em Yuma, Arizona. O voo procedia de Phoenix, Arionz e seguiria para Sacramento, na Califórnia.


Repercusões

Neste sábado, pela manhã, horas após o incidente, a Southwest, anunciou que iria paralisar as operações de parte de seus jatos 737 e proceder a uma inspeção rigorosa. A inspeção contará com o respaldo da Boeing. A inspeção vai durar dias e seguirá uma AD emitida pela FAA, para casos semelhantes.

Tanto a FAA como o NTSB (National Transportation Safety Board), participarão das investigações visando determinar as causas do incidente.

O incidente não provocou vítimas entre passageiros e tripulantes, embora, alguns passageiros tenham desmaiado, devido a falta de oxigênio.

Fonte: NYC AVIATION / CNN
Tradução e edição: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails