Autoridade de Aviação Civil da Austrália cita Tiger Airways em questões de segurança

Cia aerea de baixo custo, Tiger Airways recebe citação e pedido de esclarecimentos

A cia aérea australiana de baixo custo, Tiger Airways foi citada pela Autoridade de Aviação Civil da Austrália (CASA) devido preocupações com as condições de segurança da cia.

A cia aérea, que não quis comentar o assunto, declarou ´´ No mês passado a CASA, solicitou à Tiger que esclarecesse certos aspectos da operação, no que foi amplamente atendida´´.

Alguns relatos dão conta que a CASA teria exigido informações com referência ao treinamento dos pilotos e quanto aos padrões de manutenção da cia aérea.

A CASA, infrnou que cias aéreas que recebem uma citação, podem continuar a operar até que que os resultados das investigações que são deslanchadas após a citação, sejam encerradas.

A agência, que não mencionou a Tiger, comentou que não costuma divulgar suas ações regulatórias até que os assuntos que motivaram as ações estejam concluídos.

´´ Caso a CASA acreditasse que as operações de alguma cia aérea oferecessem um risco grave e iminente à segurança de voo, ela suspenderia as operações da cia aérea imediatamente,´´ declarou um porta-voz do orgão.

Um Airbus A320 da Tiger Airways (VH-VND)/YSSYguy



Fonte: Ghim-Lay Yeo/Air Transport Intelligence news
Tradução e edição: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails