Previsão de neve no Aeroporto Logan: 0``

Com a utilização de máquinas especializadas dotadas de lâminas de 9 metros, o aeroporto tem a meta de manter as pistas livres de neve.


Enquanto a neve caia sobre o Aeroporto Internacional de Logan, ao longo desta semana, 10 homens lutavam para remover a neve que se acumulava sobre a pista de 10 mil pés de comprimento, em apenas 10 minutos. Em seguida, já corriam para fazer o mesmo em outra pista.

Com o acúmulo de mais de 70 polegadas de neve,ao longo deste inverno, em Boston;10 acima do normal, os operadores das máquinas de remoção de neve, têm trabalhado 24 horas por dia e dormido em turnos bem curtos.

Embora, a maioria dos voos tenham sido cancelados, durante a tempestade de neve de dois dias de duração, no início da semana, eles conseguiram manter duas das seis pistas abertas, possibilitando que centenas de voos pudessem decolar e aterrisar, mesmo em meio à tempestade.

Manter as operações em pleno funcionamento, durante as tmpestades de neve, é uma questão de honra para os aeroportos. Os eforços das equipes de remoção de neve, do Aeroporto Logan, já ganharam dois prêmios nacionais na modalidade, nos últimos seis anos. O aeroporto mantem uma verba de $6 milhões de dólares anuais para tal tarefa. Neste inverno, somente quatro voos foram desviados para outros aeroportos.

``Acho que vamos ganhar outro prêmio,´´ comentou Thomas Kinton, diretor executivo da Massachusetts Port Authority, orgão que administra o Aeroporto Logan.

A limpeza das pístas é uma operação cuidadosamente coreografada e acompanhada pela torre, que procura monitorar as posições de cada avião no terminal e também o tráfego das pick ups das equipes que monitoram o estado das pistas, afim de determinar-se para onde enviar os equipamentos de remoção.

Os tratores especiais, custam $750.000 dólares cada e têm 21 metros de comprimento. São dotados de lâminas com mais de 9 metros e varredores de 7 metros. As pistas são limpas rapidamente.

O objetivo das equipes de remoção de neve é muito simples: manter, ao menois, duas pistas abertas e operacionais, permitindo assim 90 operações de pousos e decolagens por hora.

As normas federais obrigam a paralização das operações com o acúmulo de 2 polegadas de neve (50 cm).

Assista ao trabalho de remoção da neve.



Fonte: Boston Globe
Tradução e edição: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails