TV chinesa exibe cenas de "Top Gun" como se fosse treinamento da Força Aérea do país

Vídeo do jornal americano The Wall Street Journal compara imagens do filme estrelado por Tom Cruise com reportagem exibida pela emissora estatal

A emissora de TV estatal China Central Television News (CCTN) não esperava tamanha atenção por parte de seus telespectadores. Durante a exibição de uma reportagem em que eram mostradas imagens de exercícios de treinamento do Exército de Libertação Popular das Forças Aéreas, militares chineses magicamente se transformaram em atores de Hollywood. A ficção foi apropriada pela emissora, que mostrou cenas de "Top Gun - Ases indomáveis", estrelado por Tom Cruise, como se fosse o exército chinês em ação.

Assim que a gafe foi descoberta, a CCTN retirou a reportagem de seu site. Mas o jornal americano The Wall Street Journal montou um vídeo comparando as imagens do filme e da reportagem, onde fica claro que a manobra em questão é de Tom Cruise, e não de um militar chinês. O constrangimento ainda não teve desfecho, já que uma porta-voz da emissora disse que a emissora ainda vai apurar o caso.

Fontes: Época - THE WALL STREET JOURNAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails