Queda do avião iraniano: atualização

Acidente ocorreu durante nevasca próximo a Orumiyeh, no noroeste do país. Havia 105 pessoas a bordo, e 50 foram resgatadas feridas, mas com vida.

Pelo menos 70 pessoas morreram no acidente com um avião de passageiros da empresa estatal Iran Air que caiu neste domingo (9) no Irã, próximo à cidade de Orumiyeh, no noroeste do país, perto da fronteira com a Turquia. De acordo com a agência de notícias oficial iraniana IRNA, 105 pessoas estavam a bordo.

A agência semi-oficial Fars News, citada pela rede de notícias CNN, diz que eram 93 passageiros e 12 membros da tripulação.

Heydar Heydari, vice-chefe das operações de resgate do Crescente Vermelho no Irã, afirmou que 32 pessoas ficaram feridas quando o avião caiu perto da cidade de Orumiyeh.

"Com base nas informações recebidas até o momento, 70 pessoas morreram e 32 ficaram feridas" no acidente, informou Heydari, citado pela agência IRNA.


Imagem divulgada pela agência oficial IRNA mostra destroços do Boeing 727. (Foto: (AP Photo/IRNA, Ali Asghar Shadjou))

Imagem divulgada pela agência oficial IRNA mostra o Boeing 727 que caiu próximo à cidade de Orumiyeh, no noroeste do Irã. (Foto: AP Photo/IRNA, Ali Asghar Oftadeh)

Pelo menos 10 pessoas com ferimentos diversos foram hospitalizadas, disse o oficial de serviços de emergência Mojtaba Khalebi à agência iraniana semi-oficial Labor News .

Segundo a agência Isna, seriam 95 passageiros e 10 tripulantes.

Ainda de acordo com a Isna, o avião era um Boeing 727, e o acidente ocorreu às 19h45 locais (14h15 de Brasília).

O desastre teria ocorrido durante o pouso. O motivo, segundo a mídia iraniana, foi o mau tempo. Nevava e ventava muito na região. Masumi afirmou que os trabalhos de resgate estão difíceis, pois o local estava coberto por uma camada de neve de cerca de 70 centímetros.

Foto feita a partir de imagens da TV mostra trabalhadores do resgate procurando sobreviventes no local em que o avião caiu. (Foto: AP Photo / Al Alam)


Fontes: G1- CNN - Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails