Acidente aéreo na Rússia deixa 3 mortos e 46 feridos

Causas do acidente serão investigadas

Três pessoas morreram e 46 ficaram feridas, este sábado, no incêndio e explosão de um avião de carreira Tupolev-154 no momento em que decolava no aeroporto de Surgut, norte da Rússia, anunciaram as autoridades russas.

Um primeiro balanço deu conta de um morto, mas dois corpos foram encontrados no local da catástrode, informou a representação para a região dos Urais do ministério russo de Situações de Emergência.

Citando uma fonte da promotoria regional, a agência russa Interfax destacou que entre os mortos está uma criança.

Bombeiros tentam conter chamas de avião que explodiu no aeroporto de Surgut, na Sibéria/TV Reuters

"Segundo os últimos dados, 46 pessoas ficaram feridas no incêndio", informou, por sua vez, o porta-voz do ministério de Situações de Emergência, citado pela Itar-Tass.

O Tupolev-154, com 116 passageiros e oito tripulantes a bordo, se incendiou no momento em que se preparava para decolar com destino a Moscou, informou a promotoria russa em um comunicado.

Em um primeiro momento, os meios de comunicação russos haviam indicado que o acidente ocorreu quando o avião fazia uma aterrissagem de emergência.

Imagem da TV russa mostra o avião logo após o acidente deste sábado (1º). (Foto: AP)

"Os serviços de resgate não puderam apagar o incêndio e ocorreu uma explosão", destacou a promotoria. "Os passageiros e a tripulação puderam ser evacuados antes da explosão", acrescentou.

O ministro russo dos Transportes, Igor Levitin, declarou à Interfax que os investigadores não estabeleceram ainda as causas do acidente.

Vítimas

Por sua parte, o Ministério da Saúde informou que 34 pessoas foram hospitalizadas, 27 deles por intoxicação. Segundo o boletim oficial, quatro dos intoxicados estão em estado grave, enquanto o estado dos 23 restantes é de média gravidade.

Do restante dos sete hospitalizados, cinco se encontram em uma ala de queimaduras e a outras duas em traumatologia, com ferimentos nas extremidades inferiores.

O fogo começou em uma das turbinas do avião ainda na pista para a decolagem e depois se propagou ao resto da nave, anunciou a agência "Interfax". No total, 116 passageiros estavam a bordo do avião, além de oito tripulantes.

Fontes do aeroporto de Surgut afirmaram que minutos depois da evacuação do avião em chamas seus depósitos de combustível explodiram.

O ministro de Transporte da Rússia, Igor Levitin, declarou que por enquanto não existem hipóteses sobre as causas do incêndio.

"Os especialistas não descobriram ainda o que causou o incêndio", disse Levitin à imprensa após relatar o acidente ao primeiro-ministro russo, Vladimir Putin
Fontes: G1- Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails