Voos para Nova York estão mantidos, segundo Infraero

Delta e American Airlines afirmam que situação de decolagens é normal. Nevascas fecham aeroportos em Nova York, nesta segunda-feira.

Voos previstos para decolar para Nova York nesta segunda-feira (27) estão mantidos, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, do Galeão, no Rio de Janeiro, e do Recife, nenhum voo para os Estados Unidos foi cancelado até as 10h (horário de Brasília).

Nesta segunda-feira, nevascas que atingem a Costa Leste dos Estados Unidos geraram o cancelamento de mais de 2 mil voos no país. Nova York amanheceu com os aeroportos de JKF, La Guardia e Newark Liberty, os maiores da cidade, fechados.

Até as 10h desta segunda, de acordo com boletim da Infraero, dos 66 voos internacionais previstos, oito (12,1%) registraram atraso superior a 30 minutos e três (4,5%) foram cancelados.

De acordo com a American Airlines, os voos que saem de São Paulo e do Rio de Janeiro para os Estados Unidos estão mantidos, até esta manhã, porque são noturnos. No domingo (26), dois voos que deveriam sair do Brasil e outros dois voos que deveriam chegar ao país foram cancelados.

A assessoria de imprensa da companhia Delta Airlines afirma que voos para os Estados Unidos também estão mantidos. Apenas um voo que deixaria Nova York nesta segunda rumo a São Paulo foi cancelado. A situação também é normal em partidas das companhias Continental, United e US Airways, segundo a Infraero.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da TAM, que também possui voos programados para os Estados Unidos nesta segunda, e aguarda retorno sobre a situação das decolagens.

Condições meteorológicas

O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, na sigla em inglês) afirmou que as nevascas, que também interditaram rodovias interestaduais e linhas de trem, devem continuar nesta segunda-feira. É a pior nevasca nos Estados Unidos desde fevereiro, quando o fenômeno paralisou estados da costa atlântica, porém não afetou a cidade de Nova York.

Cerca de 2,5 mil funcionários da prefeitura de Nova York foram chamados para retirar o excesso de neve das ruas da cidade. Os ventos na cidade chegaram até 80 km/h e a altura da neve pode chegar a meio metro.

Os estados de Nova Jersey, Maryland, Carolina de Norte e Virgínia estão em estado de emergência. Já Nova York, Filadélfia e Boston declararam estado de emergência de neve, pedindo aos moradores que evitassem as vias urbanas e restringindo o estacionamento nas ruas. Ao todo, são 12 estados na costa leste paralisados.

Fontes: G1- Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails