NASA fotografa esferas gigantes em volta do sol

Fotos tiradas pelo Projeto SECCHI Extreme Violet Imager (EUVI)dos observatórios espaciais STEREO da NASA, que são duas espaçonaves dotadas de telescópios especiais e que estão em orbita do Sol.

As fotos detectaram esferas gigantes em volta do Sol, em janeiro.

Na imagem acima, as imensas esferas são facilmente visíveis

As esferas foram detectadas a primeira vez, em 18 de janeiro de 2010, As fotos disponibilizadas,cobrem o período de 18.01.2010 à 23.01.2010.

Todas as imagens estão disponíveis em sites oficiais da NASA. Links abaixo:

http://2.bp.blogspot.com/_OhaHEeWqYU0/S ... /2orbs.jpg


http://1.bp.blogspot.com/_OhaHEeWqYU0/S ... 3+orbs.jpg




http://2.bp.blogspot.com/_OhaHEeWqYU0/S ... ther+3.jpg

As fotos mais recentes estão neste outro link:

http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/brows ... /195/2048/


Observe-se que as esferas são imensas e provavelmente maiores que o planeta Terra. Além do mais, se fossem planetas ou imensos asteróides,já teriam sido engolidos pela força gravitacional do Sol.

Nas fotos posteriores ao período acima assinalado,as esferas já não aparecem.

A NASA publicou um comunicado, informando que as esferas não existem e que seriam apenas falhas fotográficas causadas pela compressão das imagens para envio via ondas de rádio à Terra. Contudo, pesquisadores afirmam que os objetos que aparecem nas fotos seriam objetos reais e que a NASA não explicou porque retirou as fotos de baixa resolução, de seu site, assim que percebeu que o público na internet percebeu algo nas fotos e em seu lugar disponibilizou fotos de alta resolução,onde os objetos ou falhas não aparecem. ou aparecem como pontos brilhantes, aparentando assim ser falhas na fotos.

Jas imagens de baixa resolução, os críticos dizem que fica evidente que as anomalias são esferas quase perfeitas e que estão sempre mudando de posição, ou seja, em uma órbita previsível.

Os críticos da resposta na NASA, divulgaram um vídeo no qual são feitas comparações de imagens de alta e baixa resolução,objetivando provar que a resposta da NASA não procede.



Fontes: Disclosure TV - Projeto STEREO/NASA -  The Big Wobble
Tradução e edição: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails