Lufthansa compra 8 jatos da Embraer

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta quinta-feira que a companhia aérea alemã Lufthansa confirmou a compra de 8 jatos 195, numa venda que a preço de tabela vale US$ 338 milhões.

O conselho da Lufthansa havia aprovado no final de setembro a encomenda, que inclui também 48 aviões da Airbus. No caso dos jatos da Embraer, as entregas começam no primeiro semestre de 2012, informou a fabricante brasileira.

"Apoiada na recuperação da economia da Alemanha, a demanda da Lufthansa está crescendo fortemente este ano, sendo sustentada por uma importante retomada da rentabilidade", afirmou em comunicado o vice-presidente executivo da Embraer para aviação comercial, Paulo César de Souza e Silva.

A Lufthansa havia feito anteriormente um pedido para 30 aeronaves modelos 190 e 195 da Embraer para sua frota regional, em junho de 2007, sendo que a maioria deles já está em serviço, afirma a companhia brasileira.

No acumulado dos nove primeiros meses de 2010, a Embraer contabiliza entregas de 154 unidades, ante 153 entre janeiro e setembro de 2009.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails