Boeing recebe verba da Nasa para iniciar o Programa N+2

Boeing assina contrato com a NASA para estudos que possam gerar novos conceitos de aeronaves.

A NASA assinou um terceiro contrato com a Boeing, visando financiar pesquisas que identifiquem novos conceitos avançados de aviões para uso comercial e que possam ingressar em serviço em 2025.

O valor do contrato chega a $ 5.29 milhões de dólares e visa financiar o Programa de pesquisas e demonstração,chamado ´´N+2``

O propósito mais importante do programa é conseguir atingir as metas de redução da emissão de ruídos, queima de combustíveis e emissões nocivas, em uma única aeronave, definidas pela NASA para o ano de 2025.

Uma equipe da Boeing deverá definir um sistema conceitual de um avião que possa atingir velocidade acima de mach 0.85, cobrindo uma distância de aproximadamente, 7 mil milhas náuticas (11.265 km), com capacidade de carga entre 22.679 kg e 45.359 kg,(50 a 100 mil libras), informou a NASA.

A missão do projeto será a de desenvolver uma tecnologia que capacite o futuro avião, a queimar 50% menos combustível que os modelos mais eficientes atualmente e com 50% menos emissões nocivas, e ainda diminuir o perímetro da área geográfica afetada pelos ruídos, nas regiões aeroportuárias,em 83%.

Fonte: Air Transport Intelligence news
Tradução: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails