Helicóptero faz pouso forçado na Zona Norte de SP

Helicóptero Águia, da PM, foi acionado para socorro das vítimas. Cinco carros do Corpo de Bombeiros prestam socorro.

Um helicóptero fez um pouso forçado por volta das 9h desta quinta-feira (3) no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, segundo informações da Infraero, dos bombeiros e do helicóptero Águia, da Polícia Militar. O Campo de Marte funciona como aeroporto de pequenos aviões e helicópteros.

Aeronave fez pouso forçado no Campo de Marte, na manhã desta quinta-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)

De acordo com a Sala de Informações da Aeronáutica, no Campo de Marte, duas pessoas estavam a bordo do helicóptero modelo Robinson 22. Às 9h20, os bombeiros informaram que uma pessoa teve ferimentos leves com a queda e foi socorrida. Cinco equipes do Corpo dos Bombeiros foram para o local para atendimento das vítimas.

Ainda de acordo com a Aeronáutica, as operações de pouso e decolagem de aviões de pequeno porte no Campo de Marte não precisaram ser interrompidas, já que o pouso forçado ocorreu em uma área que não afeta o tráfego de aeronaves. O tráfego de helicópteros foi interrompido por cerca de 30 minutos.

A aeronave pertence a Go Air Escola de Aviação Civil para Pilotos de Helicópteros. Segudo a empresa, estavam a bordo um instrutor e um aluno. Ambos foram atendidos e passam bem. Ainda de acordo com a empresa, o piloto foi atendido no próprio Campo de Marte.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, uma das vítimas, Núncio Pereira Júnior, foi atendida com leves escoriações no Hospital do Mandaqui, na Zona Norte, e deve ser liberado nas próximas horas.

As causas do acidente só serão determinadas após investigação do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).




Fontes: G1- TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails