Greves idiotas causam caos aéreo na Argentina, neste fim de semana

Greves por motivos inacreditáveis


Neste fim de semana, a terminal Buenos Aires, foi literalmente fechada, por causa de uma luta corporal ocorrida entre dois pilotos da Aerolíneas Argentinas, sendo cada um deles membro de um sindicato diferente.

Ao invés dos sindicatos divulgarem uma condenação do incidente, ambos resolveram declarar greve unilateral, na ânsia de proteger seu respectivo membro de eventuais punições.

O resultado: a cia aérea ficou sem condições de operar voos. O principal aeroporto doméstico, o Aeroparque, teve que ser fechado e Ezeiza, mergulhou no caos, na vã tentativa de dar conta da situação. Milhares de passageiros tiveram seus voos alterados ou simplesmente cancelados. Centenas de milhares tiveram seu fim de seman arruinado.

Aparentemente, os dois pilotos brigões, voavam juntos e um deles teria levado a bordo uma cãmera e o outro não teria gostado da idéia. Assim começou uma discussão que acabou evoluindo para agressão física mútua dentro da cabine de voo. A briga durou até a chegada da segurança que retirou os brigões do avião. Fontes dizem que a luta durou vários minutos.

Como cada um dos brigões milita em um sindicato diferente, ambos os sindicatos resolveram desencadear uma greve de emergência visando garantir que seu membro não fosse punido. Absurdo sindicatos defenderem as atitudes erradas de seus membros a ponto de prejudicar a população e um país inteiro.

O caos aéreo foi tão grande que afetou até mesmo o movimento nas vias expressas que ligam Buenos Aieres aos aeroportos.

Mas não parou por ai não. Eis que hoje pela manhã, para piorar ainda mais a situação, comissários de bordo sindicalizados, resolveram desencadear uma greve surpresa, protestando contra violações às condições de trabalho; condições que no momento, sem voos, não ocorrem.

E assim, Buenos Aires, uma cidade classificada como Cidade Alpha Mundial, segunda maior área metropolitana da América do Sul, foi praticamente paralizada durante o fim de semana e o começo desta.

Fonte: JAUNTED
Tradução e edição: AIRKRANE BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails