Avião voou 2 horas com motor sem funcionar antes de pouso de emergência em Cingapura

Incidente com aeronave australiana foi um dos mais graves na aviação civil em 3 anos

Os passageiros a bordo do avião A380 da Qantas que teve de fazer um pouso de emergência nesta quinta-feira (4) em Cingapura contaram ter ouvido uma grande explosão e visto chamas numa das asas do aparelho pouco depois da decolagem. A companhia aérea australiana suspendeu os voos de sua frota de Airbus A380 após a aterrissagem de emergência.

A Qantas indicou que o incidente não causou feridos entre os 440 passageiros e 26 membros da tripulação que viajavam na aeronave.

O incidente foi um dos mais graves já ocorridos com o maior avião de passageiros do mundo em três anos de operação comercial.

Um dos quatro motores do Airbus A380 parou de funcionar minutos após a decolagem em Cingapura para Sydney, aterrorizando passageiros que disseram ter ouvido um forte estouro e visto partes do motor caírem -- algumas delas sobre uma ilha indonésia.

 Funcionários do aeorporto de Cingapura apagam as chamas do avião da Qantas, que pegou fogo em pleno voo/AFP

Após a explosão, passageiro viu chamas

O passageiro Ulf Waschbusch conta que ouviu uma explosão e, quando olhou pela janela, logo viu as chamas.

- Alguma coisa se rompeu na asa esquerda, era uma pequena ruptura. O avião voou em círculos durante cerca de duas horas para poder esvaziar o combustível. A bordo, todo mundo estava curiosamente calmo. Ninguém se assustou. A tripulação nos ajudou muito. Eu me senti em boas mãos.

Os primeiros passageiros do voo QF32 desembarcaram no terminal 1 do aeroporto de Changi cinco horas depois do pouso, e foram imediatamente levados de ônibus pelas forças de segurança.

Passageiros mantiveram calma

Outra passageira, Larry Heragy, conta que a tripulação foi muito profissional.

- O comandante veio falar conosco e disse que ia verificar o que estava acontecendo. Aterrissamos sem dificuldades. Os membros da tripulação não paravam de falar com os passageiros para nos tranquilizar. Todo mundo estava calmo. Houve até algumas brincadeiras.

Christopher Lee, outro passageiro, disse ainda que o pouso foi feito com muita suavidade.

- Viajo muito de avião e esta aterrissagem foi uma das mais suaves de que me recordo.


Fontes: R7 - REDE RECORD - Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails