United e Delta planejam aumento de voos atendendo ao mercado mexicano

United Continental Holdings vai ocupar vácuo deixado pela Mexicana, na rota entre EUA e México

 A United Continental Holdings (empresa surgida da fusão entre United Airlines e Continental Airlines) e a Delta Air Lines divulgaram seus planos de aumentar o número de voos que possuem ligando os EUA ao méxico na esteira da suspensão das operações do Grupo Mexicana, informou o portal Vanguardia.com.mx.

A principal ofensiva virá da agora maior empresa do mundo, a United, que através de suas duas subsidiariárias acrescentará diversas freqüências à malha atendendo os dois países.

A maior parte das novas operações será implementada pela United Airlines, que ampliará suas frequências com novos serviços diários desde Chicago, Denver, Los Angeles e San Francisco com destino à Cidade do México.

A Continental Airlines completará a movimentação do grupo rumo ao mercado mexicano com uma nova frequência diária na rota ligando a cidade de Los Angeles a León, além de ter solicitado ao Departamento de Transportes dos EUA novos voos semanais para Cancún a partir de Austin, San Antonio e Raleigh-Durham.

Todos os acréscimos à malha da United Continental Holdings têm previsão para serem implementados entre os meses de Outubro deste ano e Fevereiro de 2011.

A Delta Air Lines, por sua vez, iniciará um novo voo diário entre Memphis e a Cidade do México que, apesar de representar um incremento modesto frente à concorrente de mesma bandeira, soma-se a ela sob a perspectiva da concorrência com as companhias mexicanas no que tange a se aproveitarem do mercado deixado pelo Grupo Mexicana. Concorrência que no momento tende ao desequilíbrio pois, não bastando o maior potencial das empresas dos EUA, as mexicanas ainda se vêm impedidas de lançar novos voos para o país vizinho desde que aclassificação de segurança do México foi rebaixada do nível 1 para o nível 2 pela FAA (Federal Aviation Administration), a agência reguladora estadunidense.


Fontes: CR Online - Ag~encias /Foto: United Continental Holdings

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails