Steven Slater se livra da prisão

Slater terá de pagar multa e fazer tratamento psicológico

O comissário de bordo Steven Slater, que perdeu a cabeça com um passageiro durante um voo e deixou o avião, repleto de passageiros, pela rampa de emergência, reconheceu nesta terça-feira sua culpa no incidente, mas escapou de ser condenado à prisão.

Slater, de 38 anos, terá que frequentar por um ano um programa de tratamento psicológico e pagará uma multa de US$ 10 mil à companhia JetBlue, onde trabalhava. Se cumprir o estabelecido, a pena de três anos de prisão que lhe foi imposta será revogada.

O incidente aconteceu em 9 de agosto passado, quando o comissário pediu que uma passageira se sentasse enquanto o avião taxiava no aeroporto John F. Kennedy, de Nova York.

Ela se recusou, e Slater, que disse ter sido ofendido e atingido por uma mala na cabeça, perdeu o controle. Foi ao sistema de comunicação da aeronave, insultou a mulher, pegou uma cerveja e acionou o sistema de desembarque de emergência para escapar.

Depois de escorregar pela rampa inflável, ele deixou a pista por uma porta aberta para a rua e, após pegar seu carro no estacionamento, foi para casa, no bairro do Queens, onde foi detido pela polícia.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails