SpaceShipTwo: Primeiro voo de planeio foi um sucesso

Primeiro voo de planeio da espaçonave, foi um sucesso.

Sir Richard Branson, à esquerda, e o designer Burt Rutan, posam atrás da SpaceShipTwo, logo após o pouso bem sucedido, em Mojave, Califórnia./Foto: cortesia da Virgin Galactic.

A SpaceShipTwo, da Virgin Galactic, apelidada de VSS Enterprise,fez ,domingo pela manhã, seu primeiro voo de planeio, sobre o deserto da Califórnia; um marco importante antes do início dos teste de motor no ano que vem.

Liberada da nave mãe,a 46 mil pés sobre Mojave, a WhiteKnightTwo, também conhecida como VMS Eve, planou de volta ao espaçoporto em Mojave (MHV). A nave foi pilotada pelos pilotos de teste, Pete Siebold e Mike Alsbury, da Scaled Composites;empresa fundada por Burt Rutan e responsável pelo projeto e construção da espaçonave.

A Virgin Galactic informou que vários objetivos foram alcançados durante o voo de teste, incluindo-se ai a confirmação que que todos os sistemas operaram, adequadamente, tanto antes como depois que a nave se soltou da nave mãe. Durante o voo, foram testadas também as características de estabilidade e voo controlado. Foram confirmadas as qualidades do design e a validade das simulações pré-voo executadas. Em suma, todas as fases de voo foram executadas a contento, e demonstraram o acerto do projeto.

Sir Richard Bronson, fundador do Virgin Group, estava presente para acompanhar o voo e declarou: “Este foi um dos dias mais excitantes em toda a história da Virgin. Pela primeira vez, desde quando começamos este projeto em 2004, pude assistir a primeira espaçonave tripulada comercial do mundo, pousar no Mojave Air and Space Port, e este foi um grande momento. Agora,o céu não é mais o limite e vamos dar partida ao processo de ir além, até a fronteira final do espaço, já no ano que vem.”

Até agora, a Virgin Galactic conseguiu 370 reservas de clientes interessados em voar na espaçonave, e assim conseguiu faturar $50 milhões de dólares em depósitos antecipados.

Mais Fotos

 A SpaceShip2 (VSS Enterprise), é liberada da nave-mãe "WhiteKnight2" (VMS Eve), ao atingir o nível de voo 460 sobre Mojave, no domingo 10 de outubro, pela manhã

A SpaceShip2 (VSS Enterprise), em voo planado em direçao ao solo.

A SpaceShip2 (VSS Enterprise), em voo planado em direçao ao solo.

 A SpaceShip2 (VSS Enterprise), em voo planado em direçao ao solo.


Fonte: NYC AVIATION/Matt Molnar
Tradução e edição: AIRKRANE BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails