Caças escoltam avião com pacote suspeito

Aeronave vinda de Dubai tem carga proveniente do Iêmen, diz FBI. Autoridades investigam pacotes suspeitos que seriam ligados a complô.

Um voo de passageiros da companhia aérea Emirates Airlines vindo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e com um pacote proveniente do Iêmen, pousou no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, após ser escoltado por caças dos Estados Unidos, disse o FBI nesta sexta-feira (29).

A escolta do voo 201 foi feita porque havia um pacote proveniente do Iêmen no voo, disse o porta-voz do FBI, Richard Kolko.

O avião, um Boeing 777-300, foi levado até o aeroporto por dois jatos de combate F-15 e pousou normalmente, segundo imagens mostradas ao vivo pelas TVs locais.

Imagens da TV local mostram o Boeing da Emirates logo após o pouso no aeroporto JFK, em Nova York, nesta sexta-feira (29)

Anteriormente, aviões militares canadenses haviam acompanhado o avião durante seu sobrevoo àquele país.
A Emirates afirmou que vai cooperar com as autoridades dos EUA na investigação do caso.

As autoridades norte-americanas investigaram nesta sexta aviões com destino aos Estados Unidos que transportavam pacotes procedentes do Iêmen depois que pacotes suspeitos foram encontrados em um aeroporto no norte de Londres e em Dubai.

Pelo menos dois aviões também foram vasculhados em território americano. Até agora, nenhum explosivo foi encontrado, segundo o FBI.

O Departamento de Segurança Interna dos EUA afirmou que, após os alertas, vai aumentar as medidas de segurança na aviação no país.

Pacotes em aviões são ameaça a judeus nos EUA, diz liga

Pacotes enviados da Grã-Bretanha, do Iêmen e da Arábia Saudita ameaçam instituições judaicas nos Estados Unidos, informou nesta sexta-feira a Liga Anti-Difamação, citando fontes da segurança.

"Diante da ameaça anunciada, a Liga enviou uma notificação às instituições da comunidade judaica em todo o país para aumentar a segurança nas salas de expedição e a contatar as forças de segurança imediatamente se encontrarem algo suspeito", afirmou.

Entenda

A operação de escolta de um avião da Emirates procedente de Dubai por dois F-15 americanos ocorreu após inspeções de aviões de carga em Newark (Nova Jersey) e Filadélfia (Pensilvânia), como parte de medidas de segurança adotadas após a identificação de pacotes suspeitos procedentes do Iêmen e destinados aos Estados Unidos em aviões de carga na Grã-Bretanha e em Dubai. Depois do alerta, as autoridades americanas passaram a investigar aviões com destino aos EUA que transportavam pacotes procedentes do Iêmen.

Fontes: G1 - Agências - Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails