Avião russo faz pouso não programado após ameaça de bomba

Um avião russo com 73 passageiros realizou um pouso de emergência neste domingo, após uma denúncia anônima sobre uma bomba a bordo, segundo autoridades.

O avião Yak-42, que viajava de Moscou para a capital tchetchena Grozny, aterrissou em um aeroporto perto da cidade de Volgogrado, afirmou Sergei Izvolsky, um porta-voz da Autoridade Federal de Aviação da Rússia, Rosaviatsia.

"Todos os passageiros estão a salvo", disse Izvolsky. Segundo ele, as autoridades retiraram os passageiros do avião e estavam em busca de explosivos.

A Rússia combate a insurgência islâmica na Tchetchênia --onde rebeldes separatistas já travaram duas guerras com a Rússia desde meados da década de 1990-- e nas províncias vizinhas de maioria muçulmana no Cáucaso do Norte.

Rebeldes islâmicos assumiram a responsabilidade pelos ataques fatais em trens nos últimos anos, mas não houve ataques com vítimas em aviões de passageiros na Rússia desde que mulheres tchetchenas explodiram dois aviões em 2004, matando cerca de 90 pessoas.


Fontes: FOLHA - Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails