A Rússia e a Ucrânia estão planejando fabricar 13 Antonov An-70, aeronave quadrimotora de transporte tático militar com capacidade para pousos e decolagens em pistas curtas.
Segundo Dmitry Kiva, presidente da Antonov, os testes estáticos (de solo) já estão em andamento e, em pouco tempo, a aeronave estará pronta para realizar os primeiros ensaios em voo.
A Antonov já está preparada para inicia a produção em massa do An-70, que teve muitos dos seus sistemas modernizados, como novo radar, fly-by-wire (comandos de voo assistidos por computador), novos instrumentos, entre outros.
Essas modificações podem tornar o turboélice quadrimotor, que fez seu voo inaugural em 1994 e até hoje tem somente dois protótipos construídos, competitivo no mercado internacional, conquistando um nicho para até 700 exemplares.
A Antonov está produzindo dois An-70 modernizados atendendo uma encomenda do Ministério da Defesa da Ucrânia. O primeiro será entregue em 2011 seguido por outro exemplar em 2012. Em 2013 a empresa pretende construir outras duas aeronaves, seguidas por mais quatro em 2014 e cinco em 2015.
O An-70 tem alcance máximo de 6.600km, pode transportar até 35 toneladas e possui velocidade de cruzeiro de 750km/h.
Fonte: Revista Asas
Nenhum comentário:
Postar um comentário