Aeromoças de empresa filipina apresentam procedimentos de segurança ao som de Lady Gaga

“A Cebu Pacifc sempre foi conhecida por ser uma empresa aérea divertida.
A Cebu Pacific Airlines decidiu inovar na apresentação dos procedimentos de segurança: suas aeromoças entram dançando pelos corredores e ensinam como usar itens como cinto de segurança e colete salva-vidas em uma coreografia bem animada.

A nova tática foi usada como um teste na semana passada e o vídeo com a demonstração já foi visto mais de 5 milhões de vezes no YouTube:


Embora passageiros e internautas pareçam estar gostando da novidade, a associação de atendentes de voo das Filipinas, a Fasap, divulgou nesta segunda (4) um comunicado condenando a prática da companhia aérea:

“A Fasap está profundamente perturbada pelo recente vídeo que se espalhou na internet mostrando atendentes de bordo dançando enquanto demonstravam os procedimentos de segurança do voo.

Embora, à primeira vista, isso possa parecer publicidade inofensiva para atrair passageiros, no longo prazo pode estereotipar os atendentes de voo como animadores e gerar um impacto negativo e sexista na mente do público.

(…)

Essa prática insensível em relação às mulheres é uma volta ao anos 50 e 60, quando as ‘aeromoças’ tinham que vestir shorts e minissaias para agradar à parcela predominante entre os passageiros, os homens de negócio. Fazer as funcionárias dançar em frente dos passageiros cria um grau ainda mais baixo nesse tipo de mentalidade.

Esse tipo de prática foi abandonada pelas outras empresas aéreas do mundo e é discriminatória e inaceitável nos tempos modernos.

Os atendentes de bordo são profissionais de segurança e fazê-los dançar em frente dos passageiros é humilhante e indigno.”

Em defesa das práticas da empresa, a vice-presidente de marketing da Cebu, Candice Iyog, disse: “A Cebu Pacifc sempre foi conhecida por ser uma empresa aérea divertida. Queremos passar para os nossos clientes a mensagem de que a segurança de bordo não precisa ser chata.”


Fonte: Época - Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails