Voos da Webjet seguem sofrendo atrasos e cancelamentos

Segundo Infraero, 31% das operações da companhia foram canceladas. Na segunda, Anac suspendeu venda de passagens.


Balanço da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) indica que 12 dos 29 voos da companhia área Webjet previstos das 0h até as 9h desta terça-feira (28), em todo o país, tiveram problemas de atraso ou cancelamento.

De acordo com a Infraero, três voos atrasaram mais de 30 minutos (10,3% do total) e nove foram cancelados (31%).

A assessoria de imprensa da Webjet diz que pelo menos oito voos desta terça já haviam sido cancelados na segunda-feira (27), quando a companhia teve que reorganizar a escala de trabalho dos funcionários.

Na segunda, dos 140 voos da companhia em todo o país, 39 atrasaram e 53 foram cancelados. Isso acabou provocando filas, confusão e irritação entre os passageiros. Para evitar novos problemas, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu suspender a venda de bilhetes da companhia aérea de voos programados até a próxima sexta-feira (1º).

Cumprir a lei

Em nota divulgada na segunda, a assessoria de comunicação da Webjet afirmou que a companhia foi obrigada a reduzir o número de voos para cumprir a lei que regula os limites de trabalho dos aeronautas. A empresa comentou ainda que já está contratando novos profissionais para atender à alta demanda.

A Webjet disse que vai realizar a reacomodação dos passageiros em voos próprios e de outras companhias, fazer isenção das taxas de remarcação normalmente aplicadas pela empresa, reembolsar as tarifas pagas pelas passagens e fretamento de aeronaves.

Os passageiros que não tiverem seus direitos atendidos deverão registrar queixa na Anac pelo 0800 725 4445.

Balanço

Ainda de acordo com a Infraero, nos principais aeroportos do país, do total de 344 voos domésticos programados até as 9h desta terça, 50 sofreram atrasos de mais de meia hora (8%) e 58 foram cancelados (9,3%).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails