Passageiro relata chamas em turbina de avião da Gol; voo é cancelado

O voo G3-1736 da companhia aérea Gol, que sairia de Guarulhos (São Paulo) com destino a Brasília (DF) às 7h desta quinta-feira, foi cancelado depois que chamas saíram da turbina do avião, segundo passageiros.

O problema apareceu quando o avião, um Boeing 737-800, já estava na pista e foi relatado pelo piloto como uma "inconformidade na turbina esquerda", que impediu a decolagem e obrigou tripulação e passageiros a voltarem ao terminal de embarque.

Após o incidente, o grupo só embarcou para Brasília por volta de 9h30, de acordo com relatos de passageiros. Eles reclamaram que a companhia não ofereceu nenhum pedido de desculpas e deu poucas informações sobre o problema no avião.

"Nós entendemos que o avião não poderia voar naquelas condições, mas a companhia tem o dever de pedir desculpas e dar mais informações", afirmou à Folha um empresário que não quis ter o nome divulgado.

Em nota oficial, a Gol afirmou que o avião "precisou passar por uma manutenção não programada" e que, para atender os clientes, a companhia providenciou outra aeronave.

Segundo a empresa, os passageiros embarcaram às 9h27 e chegaram à Brasília às 10h42. A Gol afirmou ainda que lamenta que as medidas tenham causado desconforto nos passageiros, mas "reitera que ações como essa visam garantir a segurança operacional, item prioritário em sua política de gestão".

Fonte: FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails