Israel dá a aprovação final para compra de 20 caças F-35

O governo de Israel deu a aprovação final para o negócio para compra de 20 caças de quinta-geração Lockheed F-35 Lightning II, fabricados nos EUA.

A notícia foi  fornecida pelo serviço de imprensa do gabinete do governo nessa sexta-feira. O acordo havia sido aprovado pelo Ministro de Defesa de Israel, Ehud Barak, no dia 15 de agosto.

“A compra de um dos jatos militares mais avançados do mundo é um importante passo na manutenção do potencial militar na região pelo estado de Israel,” disse no comunicado o Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

O governo de Israel deu nessa semana a aprovação final para compra do primeiro lote de caças F-35 Joint Strike Fighters fabricados pela Lockheed, nos EUA. (Foto: Lockheed Martin)

O comunicado não deu maiores detalhes sobre o acordo, mas de acordo com agências de notícias de Israel, o primeiro lote de 20 aeronaves poderia ser entregue para Israel em 2015-17. O acordo, avaliado em cerca de US$ 3 bilhões, será pago utilizando a assistência militar do EUA, via FMS (Foreign Military Sales).

Tel Aviv anteriormente disse que a compra dos caças F-35 poderia efetivamente eliminar a ameaça dos sistemas de defesa aérea S-300 fabricados na Rússia, que estariam sendo enviados para o Irã, pois uma série de simulações feitas em computadores claramente demonstraram que os novos caças stealth norte- americanos podem superar os mísseis russos.

Fonte: cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails