Fusão da British Airways com a Ibéria vence último obstáculo

Plano de fusão progride

O último grande obstáculo para a fusão da British Airways e da Iberia foi ultrapassado depois da companhia aérea espanhola ter aprovado o plano de financiamento para cobrir o muito elevado défice da British Airways devido às reformas.

O valor de tal ação corresponde a 8 bilhões de dólares (6 bilhões de euros). “O nosso plano de fusão está agora muito perto do objectivo final”, disse um porta-voz da British Airways citado pelo “The Guardian”.

O processo para criar a International Airlines Group (AIG) deve estar concluído no fim do ano, com a aprovação dos accionistas prevista para Novembro.

Uma vez finalizado o processo, os investidores da empresa britânica vão controlar 56% das ações daquela que será a terceira maior companhia aérea do mundo, sendo que os da espanhola irão deter 44% das mesmas. Willie Walsh, o CEO da British Airways, deverá ficar como CEO da nova companhia enquanto António Vázquez, que ocupa o mesmo cargo na congénere de Espanha, passará a ser o chairman da IAG.

Segundo o jornal inglês, Walsh pretende comprar posteriormente algumas empresas do sector.

No entanto, a empresa pode ainda deixar o acordo caso não fique satisfeita com os termos de um acordo que a britânica assinou sobre o sistema de pensões.

Fonte: Jornal de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails