Familiares de vítimas do acidente da Gol fazem campanha contra impunidade de pilotos do Legacy

Acidente em 29 de setembro de 2006 provocou a morte de 154 pessoas

Campanha é realizada em várias capitais brasileiras e não tem prazo para acabar/Guilherme Lara Campos/Foto Arena/AE

Voluntários distribuem adesivos de uma campanha organizada por familiares das vítimas da queda do voo 1907 da Gol, na avenida Paulista, em São Paulo, nesta quarta-feira (1º).

Eles querem pressionar as autoridades norte-americanas para punir os pilotos Joe Lepore e Jan Paul Paladino, que pilotavam em 29 de setembro de 2006. Na época, o aeronave se chocou com voo 1907 e causou a morte das 154 pessoas que estavam a bordo.

A campanha é realizada em várias capitais brasileiras e não tem prazo para acabar.

Entenda o caso

O acidente de 29 de setembro de 2006 ocorreu entre o Boeing da Gol que fazia o voo 1907, oriundo de Manaus (AM) com destino a Brasília (DF), com o jato executivo Legacy que ia de São José dos Campos (SP) em direção a Manaus, onde pousaria para, no dia seguinte, partir rumo ao exterior.

A 37 mil pés de altitude, na região norte de Mato Grosso, próximo ao município de Peixoto de Azevedo, a ponta da asa esquerda do jato Legacy colidiu com o Boeing da Gol provocando danos que acarretaram na desestabilização e na queda do avião. As 154 pessoas a bordo do Boeing morreram. Já o Legacy conseguiu pousar na Serra do Cachimbo sem vítimas.

Investigações da Aeronáutica e do Ministério Público Federal apontaram falhas dos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, que pilotavam o Legacy. A Justiça brasileira chegou a livrar os pilotos de condenação por negligência [descuido durante o voo], mas a Justiça Federal anulou a decisão.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails