Colômbia divulga imagens de bombardeio que matou líder das Farc

Jorge Briceño, o 'Mono Jojoy', era considerado o nº 2 da guerrilha. Militares chegaram até ele por um sistema de localização instalado em bota.

A Força Aérea colombiana divulgou imagens do bombardeio que matou o número dois das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), Jorge Briceño, conhecido como conhecido como 'Mono Jojoy', de 57 anos, na quinta-feira (23).

Os militares chegaram até Jorge Briceño através de um sistema de localização via satélite, implantado na bota do guerrilheiro.

Eles souberam, através da interceptação de conversas telefônicas, que ele precisava de novas botas e conseguiram entregar um novo par sem que o guerrilheiro desconfiasse.

Briceño morreu em combate com o Exército, após um bombardeio a seu acampamento, descoberto no departamento de Meta (centro).

Ele era procurado pela Justiça dos Estados Unidos sob as acusações de narcotráfico e sequestro. Além disso, tinha pelo menos 62 ordens de prisão na Colômbia, bem como cinco condenações à revelia e 25 inquéritos preliminares por crimes como homicídio, tráfico de drogas, terrorismo, rebelião, sequestro, porte ilegal de armas e furto.




Fontes: G1 - TV Globo - Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails