Cancelamento de voos causa aglomeração de passageiros no Aeroporto de Confins (MG), na manhã desta quinta (Foto: Cristiano Couto/Hoje em Dia/AE)
Dos 95 voos da companhia aérea Webjet que estavam programados para decolar até as 18h desta quinta-feira (30), 47 foram cancelados, o que corresponde a 49,5% do total.
O balanço foi divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Outros 12,6% dos voos da Webjet registraram atraso superior a 30 minutos (12 voos).
Segundo a Infraero, em todo o país, dos 1.806 voos previstos até as 18h, 260 registraram atrasos (14,4%) e 204 foram cancelados (11,3%)
A assessoria de imprensa da Webjet informou que os voos da companhia já haviam sido cancelados ao longo do mês de setembro e os passageiros já foram avisados. Em nota divulgada nesta quinta, a companhia diz que "todos os passageiros já foram reacomodados em outros voos da própria Webjet ou realocados para outras companhias aéreas". O texto afirma ainda que a situação deve ser normalizada na sexta-feira (1º).
Problemas
Os problemas nos voos da Webjet começaram na segunda-feira (27). Nesse dia, dos 140 voos da companhia em todo o país, 39 atrasaram e 53 foram cancelados. Houve filas, confusão e irritação entre os passageiros. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu suspender a venda de bilhetes da companhia aérea de voos programados até a próxima sexta.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário