Cancelamentos atingem 49,5% dos voos da Webjet, diz Infraero

Dos 95 voos programados até as 18h desta quinta, 47 foram cancelados. Segundo empresa, passageiros foram reacomodados.

Cancelamento de voos causa aglomeração de passageiros no Aeroporto de Confins (MG), na manhã desta quinta (Foto: Cristiano Couto/Hoje em Dia/AE)

Dos 95 voos da companhia aérea Webjet que estavam programados para decolar até as 18h desta quinta-feira (30), 47 foram cancelados, o que corresponde a 49,5% do total.

O balanço foi divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Outros 12,6% dos voos da Webjet registraram atraso superior a 30 minutos (12 voos).

Segundo a Infraero, em todo o país, dos 1.806 voos previstos até as 18h, 260 registraram atrasos (14,4%) e 204 foram cancelados (11,3%)

A assessoria de imprensa da Webjet informou que os voos da companhia já haviam sido cancelados ao longo do mês de setembro e os passageiros já foram avisados. Em nota divulgada nesta quinta, a companhia diz que "todos os passageiros já foram reacomodados em outros voos da própria Webjet ou realocados para outras companhias aéreas". O texto afirma ainda que a situação deve ser normalizada na sexta-feira (1º).

Problemas

Os problemas nos voos da Webjet começaram na segunda-feira (27). Nesse dia, dos 140 voos da companhia em todo o país, 39 atrasaram e 53 foram cancelados. Houve filas, confusão e irritação entre os passageiros. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu suspender a venda de bilhetes da companhia aérea de voos programados até a próxima sexta.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails