Robert Boyle, diretor de estratégia da BA, informou que o último dos 11 E-Jets que a cia encomendou para uso pela sua unidade CityFlyer, no fim de 2008, será entregue em novembro e que a BA provavelmente, logo, vai exercer novas opções de compra. O acordo original assinado com a Embraer, previa seis E-170s e cinco E-190s mais opções para três E-190s.
Atualmente,a CityFlyer opera seis E-170s com capacidade para 76 passageiros e quatro E-190s com capacidade para 98 passageiros. Todos os E-190 previstos foram recebidos.
O Embraer 190-100 (G-LCYJ) da BA City Flyer, visto aqui no pousando no Aeroporto Edinburgh Turnhouse, após ter partido do Aeroporto London City. (Foto: Gerry Hill)
Boyle afirmou que a operação dos E-Jets pela CityFlyer, vai muito bem e que uma frota maior da família de jatos da Embraer está sendo estudada em função das boas condições do mercado. As operações no London City, focam o mercado executivo e o mercado sofreu muito com a crise mas agora se recupera.
Os E-Jets são utilizados nas operações da CityFlyer no London City, em rotas européias. A cia aérea também utiliza dois Airbus A318s especialmente adaptados, em uma prestigiosa rota entre Londres e Nova York. As duas aeronaves são configuradas em classe única.
Fonte: Air Transport Intelligence News/Brendan Sobie
Tradução e edição: AIRKRANE BGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário