Qantas: Avião retorna a aeroporto dos EUA após explosão de motor durante voo

Apesar do susto, nenhum dos 230 passageiros se feriu


O motor de um avião da companhia aérea australiana Qantas explodiu quando sobrevoava o Oceano Pacífico e teve que retornar e realizar uma aterrissagem de emergência no aeroporto americano de San Francisco, informaram fontes da companhia aérea em Sydney, nesta quarta-feira (1).

O Boeing 747-400, com 230 passageiros a bordo, decolou de San Francisco na noite de segunda-feira em direção a Sydney,por volta das 23 horas,hora local, mas um de seus motores explodiu aos 45 minutos de voo, causando um buraco na fuselagem. O jato fazia o voo 74.

- Ocasionalmente os motores falham nos aviões. Isto prova a habilidade de nossos engenheiros e da tripulação, que trouxeram o avião de volta de forma segura - afirmou o porta-voz da empresa, David Epstein.

Alguns passageiros explicaram que notaram uma forte vibração, e depois descobriram que saíam chamas de um motor na asa direita do avião.

Os pilotos esvaziaram os reservatórios de combustível e realizaram uma aterrissagem sem incidentes, arrancando aplausos e manifestações emocionadas dos passageiros.




Fontes: R7 - Agências - /Fotos: KTVU - CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails