Aeroporto de Miami reabre após suspeita de bomba

Mala suspeita foi retirada pela polícia

Após ser fechado ainda na noite de quinta-feira (2) por suspeita de bomba, o Aeroporto Internacional de Miami foi reaberto na manhã desta sexta-feira depois que autoridades locais retiraram a mala duvidosa do terminal de passageiros.

Os terminais chegaram a ser esvaziados na madrugada, mas de acordo com a rádio local WIOD o fluxo de passageiros e voos foi retomado a partir das 4h30 locais (5h30 em Brasília).

Quatro das seis salas de embarque e desembarque do aeroporto foram esvaziadas depois que um passageiro que levava 'algo suspeito' em uma mala que tinha passado pelo check in foi detido, segundo as autoridades locais.

Oficiais aeroportuários chamaram os policiais, que fecharam as salas, segundo a imprensa americana, que cita a Direção Geral de Segurança nos Meios de Transporte.

As ruas de acesso ao aeroporto também foram fechadas. O aeroporto deve receber grande movimento nesta sexta-feira, já que na próxima segunda-feira será comemorado o Dia do Trabalho, feriado nos EUA.


Operação de emergência retirou mala suspeita em aeroporto de Miami, reaberto após sete horas de interrupção no tráfego/Alan Diaz/AP

Suspeito Detido

Um responsável da agência de segurança de transportes aéreos afirmou depois aos jornalistas que o dono da bagagem com a bomba "foi localizado e está agora sob a guarda das forças de segurança”.

Atualização

Segundo a CNN, o homem,inicialmente, suspeito, cuja identidade não foi revelada, é um cientista americano, de 70 anos de idade, que veio em voo proveniente do Brasil.

As autoridades informaram que o objeto confundido com um artefato, não tinha a presença de explosivos. Tratava-se apenas de uma peça para experimento científico. Em assim sendo, as autoridades informaram que o homem será liberado.

A polícia também informou que o homem detido, tem ficha criminal o que ajudou a levantar suspeitas.


Fontes: FOLHA - AP  -  DN/PT - CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails