Aeronave faz pouso de emergência em aeroporto de Manaus (AM)

O avião pousou sem maiores problemas


A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) interrompeu parcialmente as operações no aeroporto internacional de Manaus (AM) na manhã desta sexta-feira para a realização de pouso de emergência de aeronave ATR-72 da empresa Trip.

O voo 5603 partiu de Manaus às 6h35 em direção a Itaituba (PA). Vinte minutos após a decolagem o voo apresentou problema no trem de pouso e o piloto pediu para retornar ao aeroporto de Manaus. O piloto sobrevoou a cidade de Manaus para gastar combustível antes do pouso, que ocorreu às 9h40.

Apesar do problema, o pouso aconteceu normalmente. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu estavam no local.

Segundo a Infraero, estavam na aeronave 38 passageiros e quatro tripulantes. Procurada pela reportagem, a assessoria da Trip informou que o pouso aconteceu sem problemas e que não tinha informações de feridos, até as 10h.

Mais informações

O avião que teve que retornar para o Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, depois da decolagem, na manhã desta sexta-feira (25), teve um "problema de ordem técnica no sensor do trem de pouso", segundo nota divulgada pela Trip Linhas Aéreas. No total, 42 pessoas estavam na aeronave. Ninguém ficou ferido.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que a aeronave saiu de Manaus, às 6h35 (horário local), com destino a Itaituba (PA). Vinte minutos depois, o piloto teria entrado em contato com a torre de controle, informando que havia um problema. O avião, que transportava 38 passageiros e quatro tripulantes, sobrevoou a capital do Amazonas para gastar combustível.

O pouso de emergência ocorreu por volta das 8h40. De acordo com a Trip, os passageiros estão recebendo assistência e devem embarcar em outra aeronave para a conclusão da viagem.

Leia a nota:

"A TRIP Linhas Aéreas informa que a aeronave ATR-72, que fazia o voo 5603 partindo de Manaus (AM) com destino a Itaituba (PA) apresentou, logo após a decolagem, um problema de ordem técnica no sensor do trem de pouso. A tripulação técnica adotou o procedimento padrão de pouso nesta condição, e após a confirmação de se tratar de um erro de sensor, a aeronave pousou normalmente.

A TRIP Linhas Aéreas informa que, em função do atraso gerado pelo incidente, a companhia está prestando a devida assistência aos 38 passageiros, enquanto providencia a realocação para outra aeronave, encaminhada pela Companhia para a conclusão do voo 5603."

Avião da Trip retornou para Manaus (Foto: Ricardo Oliveira/Em Tempo/AE)


Fonte: FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails