]
A empresa estatal, quinta maior da América do Sul, assinará o acordo de incorporação na ultima semana de outubro, segundo fontes fidedignas de Buenos Aires.
O ingresso da Aerolineas é considerado da maior importância estratégica para a Skyteam, em razão da presença forte da oneworld, que domina os vôos de longa distancia no continente por meio da Lan, American Airlines e da Ibéria.
A Star Alliance somente recentemente veio a recompor sua presença na América do Sul com o ingresso da brasileira TAM, recompondo uma ausência existente desde a saída da antiga Varig, em 2007.
As conversações da Aerolineas com a aliança começaram logo depois que o governo argentino assumiu o controle da empresa na decisão contra o grupo Marsans, no ano passado. Também houve um principio de contato com a Star, este sem avanço.
A porta voz da SkyTeam em Amsterdam, Marisca Kensenhuis, afirmou que a aliança jamais revela sobre novos membros potenciais antes da assinatura oficial do acordo de ingresso. Na capital argentina, Daniel Méndez, portavoz da companhia, não quis comentar as noticias e também não houve resposta por parte do presidente Mariano Recalde.
Fonte: Brasilturis
Nenhum comentário:
Postar um comentário