Queda de avião LET-410 da FILAIR no oeste do Congo mata 20

Avião da FILAIR cai e mata 20

KINSHASA, Congo — A queda de um avião comercial, modelo LET-410, nesta quarta-feira, no oeste do Congo, matou 20 pessoas. A polícia diz contudo, que uma pessoa sobreviveu e está em estado crítico.

O Coronel Joli Limengo, chefe de polícia da província de Bandundu , onde o avião caiu, por volta do meio dia (horário local), informou que foram resgatados dos destroços,19 corpos.

O avião era operado por uma cia aérea local chamada FILAIR, e o voo procedia da região central do Congo para Bandundu, onde ocorreu o acidente. O destino final do voo era a cidade de Kinshasa.

O Congo tem um dos piores históricos de segurança de voo do mundo. As normas aéreas deste país da África Central são extremamente fracas.

Poucas rodovias no Congo são utilizáveis, após décadas de guerras e uma sucessão de governos corruptos, forçando que a empobrecida população do país, tenha como alternativas a utilização de barcos ou de aviões velhos, quase sem manutenção alguma.

A cia aérea FILAIR utiliza aviões LET-410 e assim como as demais cias aéreas do Congo, faz parte da lista de transportadoras proibidas de voar para a Europa.

Avião LET-410 da FILAIR, no Aeroporto de Kikwit, República Democrática do Congo/Foto: BlueSalo



Fonte: BBC - AP/PATRICE CITERA
Tradução e edição: AIRKRANE BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails