Embraer ERJ-190 da Henan Airlines, se acidenta com 91 a bordo, na China

Desastre com aeronave de passageiros ocorreu em aeroporto de Yichun. Avião fabricado pela Embraer teria saído da pista, colidido e pegado fogo.

 Foto tirada de celular mostra equipes de resgate trabalhando nos destroços do avião que caiu nesta terça-feira na China/REUTERS

Um avião de passageiros com 91 pessoas a bordo caiu nesta terça-feira (24) no nordeste da China, informou a agência estatal de notícias Xinhua.

O acidente ocorreu às 22h10 locais na cidade de Yichun, na província de Heilongjiang, segundo a agência, que citou fontes do governo e da companhia local Henan Airlines, proprietária do avião.

Autoridades da província de Heilongjiang, informaram que o avião acidentado, é um Embraer 190, prefixo, VD8387.

O acidente ocorreu às 22h10 no horário local [11h10 em Brasília], após a decolagem às 21h no horário local [10h em Brasília], de Harbin, capital Provincial.  Há relatos que ao pousar, o avião teria varado a pista e explodido ao atingir uma área residencial.

Equipes de emergência já resgataram 47 pessoas do avião que caiu na Província de Heilongjiang, nordeste da China, nesta terça-feira (24), informou a rede americana CNN. Segundo a emissora, cinco crianças sobreviveram.

Anteriormente, a rede CNN havia informado que o número de pessoas resgatadas era 49. Mas depois reduziu o número a 47. Segundo a Administração de Aviação Civil da China, mais de 40 pessoas foram resgatadas e encaminhadas a hospitais. Uma autoridade local disse que essas pessoas não correm risco de morrer.

O chefe policial Sun Bangnan disse que 42 corpos foram retirados da aeronave.
Pelo menos 47 passageiros feridos foram resgatados. Três deles estão em estado grave, segundo o viceprefeito da cidade, Wang Xuemei.

Segundo a CNN, o jato ultrapassou a pista e pegou fogo quando tentava pousar no aeroporto de Yichun. Já a agência de notícias estatal Xinhua disse que os bombeiros tentavam combater o incêndio provocado pelo acidente. O aeroporto local ficou coberto por uma densa fumaça.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil não recebeu até o momento informações sobre a presença de brasileiros no voo.

A Xinhua informou que bombeiros e ambulâncias estão no local do acidente.

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Embraer disse que a empresa ainda não tem informações sobre o acidente e poderá se pronunciar sobre o assunto mais tarde.

 Foto divulgada pela agência chinesa Xinhua mostra avião semelhante ao acidentado nesta terça-feira (24). (Foto: AP)

Fontes: G1 - CNN - Agências - NY CITY AVIATION - R7 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails