Queda do jato da Ocean Air Táxi Aéreo: vídeo mostra o avião retirado da água

Aeronave foi içada com auxílio de um guindaste

Avião que derrapou na pista do aeroporto foi retirado da água nesta quinta-feira com o auxílio de um guindaste/Reprodução/Rede Record

O avião que derrapou na pista do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e caiu na baía de Guanabara na manhã desta quinta-feira (12), foi retirado da água por volta das 16h40 com o auxílio de um guindaste.

A retirada do avião fez com que a pista auxiliar do Santos Dumont fechasse ao menos duas vezes entre as 15h12 e as 15h57. A pista principal permanece fechada. A auxiliar fechou para pousos e decolagens às 15h12. Às 15h35, voltou a abrir para, às 15h57, ser novamente bloqueada para pouso.

Boletim divulgado pela Infraero apontou que nesta quinta-feira, até as 15h40, 56 voos foram cancelados - 27 partidas e 29 chegadas. Até o horário, 32 voos registraram mais de 30 minutos de atraso. Aeronaves programadas para pousar no Santos Dumont estão sendo desviadas para o aeroporto internacional Antonio Carlos Jobim, o Galeão.

Acidente

Às 9h16 desta quinta, o jato executivo da marca Learjet 55, prefixo PT-LXO, caiu na baía de Guanabara, após derrapar na cabeceira da pista principal do aeroporto Santos Dumont. O piloto seguia para o aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte carioca, mas teve problemas na decolagem e tentou pousar.

Três tripulantes estavam na aeronave e não ficaram feridos. Eles passaram por avaliação médica e estão bem. A aeronave iria pegar a apresentadora Xuxa no Tom Jobim e a levaria para Recife (PE).


Fontes: R7 - TV RECORD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails