Justiça condena 2 por planejar atentado contra aeroporto de Nova York

Dois cidadãos da Guiana queria explodir tanques de combustível que abastece aviões

Dois cidadãos da Guiana foram considerados culpados hoje por um júri de planejar um atentado contra a rede de tanques de combustível que abastece os aviões do aeroporto John F. Kennedy, em Nova York.

Após cinco dias de deliberações e um julgamento que durou quase um mês, Rusell Defreitas, ex-funcionário do aeroporto, nascido na Guiana e com cidadania americana, e Abdul Kadir, que foi prefeito e parlamentar em seu país, podem ser condenados à prisão perpétua.

Segundo a Procuradoria, Defreitas e Kadir faziam parte de uma "célula terrorista de extremistas muçulmanos" que desde janeiro de 2006 reunia fotografias e vídeos para cometer um atentado contra o aeroporto nova-iorquino.

A expectativa é de que o juiz federal encarregado do caso dite sua sentença no final do ano. Defreitas, de 66 anos, e Kadir, de 58, agiram junto com outros três homens.

Kareem Ibrahim, cidadão de Trinidad e Tobago, está à espera de julgamento, enquanto Abdel Nour e Donald Nero já foram declarados culpados dos crimes pelos quais foram acusados.

Fontes: R7 - Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails